Batatais / SP

24/10/2017

Homenageando Santo Antônio Maria Claret

Em 24 de outubro de 1870, na França, falecia Antônio Maria Claret, um homem de fé e de ação. Desde então, nessa data, comemora-se a vida e obra desse grande homem. Um homem de evangelização itinerante, conhecedor e transformador de seu tempo, que fez de sua crença em Deus e na Palavra sua Missão, pregando e evangelizando, oportuna e inoportunamente, por todo o mundo. Homem visionário que acreditava no poder da comunicação e da formação do ser humano por meio do conhecimento.  Fundador da Caixa Econômica de Cuba, Confessor da Rainha. Homem notório, mas de grande simplicidade, cujo legado, hoje, se espalha por todo o mundo, por meio da Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria.

No Brasil, seu maior legado é a educação pautada na formação da pessoa humana, que norteia todas as unidades de Educação Básica e polos de Educação a Distância do Claretiano – Rede de Educação, presente em todos os Estados brasileiros.

Homenagem

Para homenagear o patrono, o Claretiano – Colégio São José realizou um dia de atividades com os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, que se reuniram em diferentes momentos para celebrar a data, com música, oração e muita alegria.

Clarímpiadas

O dia de Santo Antônio Maria Claret também foi a data escolhida para a final da II Clarímpiadas, competição esportiva e cultural da qual participam alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.