Batatais / SP

10/12/2018

Creche 3 comemora Dia da Família com atividade na escola

Os alunos da Creche 3 do Claretiano - Colégio São José, tiveram uma atividade diferente na escola na última semana. No dia 7 de dezembro, eles receberam os pais, avós e irmãos para uma tarde em família.

De acordo com a professora responsável pela turma, Ana Carolina dos Santos, o objetivo foi mostrar que a parceria família-escola dá certo. “No decorrer do ano, tivemos a participação de familiares de algumas crianças para atividades como aulas de culinária, tarde com os avós e contação de histórias”, disse.

Juntos, pais, alunos, avós e irmãos realizaram tarefas que já fazem parte da rotina dos estudantes. Eles escreveram um cartão com os pontos positivos de 2018, modelaram massinha, tiveram uma aula de música, lancharam e brincaram no parquinho e na quadra.

Dia da Família

Além de encerrar o ano letivo da turma, a atividade também teve relação com o Dia Nacional da Família, comemorado dia 8 de dezembro. A data, que tem o objetivo de homenagear e lembrar a importância da presença da família na vida das pessoas, foi escolhida por coincidir com o Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

No Brasil, comemora-se também o Dia da Família na Escola, em 24 de abril, e o Dia Internacional da Família, em 15 de maio.