Batatais / SP

07/02/2019

Aprendendo o segundo idioma de forma descontraída e divertida

O Programa Bilingue do Edify foi iniciado, no dia 4 de fevereiro, no Claretiano – Colégio São José, em Batatais, como componente extracurricular, para os alunos do Ensino Fundamental, Anos Iniciais e Finais. Sob a responsabilidade da Profª Drª Carla Maluf Tomazella e da Prof. Esp. Isadora Penholato Ricci, os alunos do Programa Edify terão aulas com uma proposta de ensino de língua inglesa embasada na metodologia comunicativa e que tem como finalidade o desenvolvimento da habilidade comunicativa dos alunos. “Trabalhamos com as quatro habilidades (listening, speaking, writing e reading), bem como as habilidades socioemocionais, que contribuem para a formação de cidadãos éticos e críticos”, explica a Profª Drª Carla Tomazella.

A primeira aula aconteceu na tarde da segunda-feira, 4 e os alunos gostaram muito da experiência. “No primeiro dia aprendi muitas coisas legais, como a forma de me apresentar a uma amiga ou parente. Gostei muito”, disse Helena Machini Benine, aluna do 6º ano do Claretiano.

Emanuelle da Silva, também do 6º ano, contou que gostou muito da aula. “Achei bem legal o jeito que a professora Carla nos ensinou. Já quero ter a próxima aula”, disse.  João Ricardo Marques Nardi, do 6º ano, contou que aprendeu muito. “A professora Carla passou muitas palavras novas e conversou com a gente muito tempo em inglês. Foi muito legal”, contou.

O programa

O Edify é um programa extracurricular voltado apenas para os alunos do Claretiano – Colégio São José, ou seja, os alunos têm as aulas regulares de manhã e três dias da semana têm as aulas do Edify. Os alunos têm material didático exclusivo e as professoras responsáveis pelas aulas recebem treinamento constante por parte da Edify e os coordenadores pedagógicos do Projeto acompanham periodicamente o andamento do curso.

Com mais de 15 anos de experiência em educação, o Programa está presente em dezenas de escolas e conta com mais de sete mil alunos em todo o país. Ele é desenvolvido com base em projetos por meio dos quais o aluno desenvolve atividades que vão além da sala de aula trabalhando temas atuais.

Com o Edify o inglês é aprendido de forma lúdica através de projetos, atividades interativas e multidisciplinares, onde são desenvolvidas nos alunos habilidades que vão além do inglês, como a criatividade, comunicação, colaboração, senso crítico, empatia e cidadania.

Para saber detalhes do Programa entre em contato com o Colégio pelo telefone (16) 3660-1730.