Batatais / SP

11/09/2019

Aprender com exemplos é sempre muito mais legal!🙂🙂

Na aula de ontem, os alunos do programa bilíngue Edify aprenderam um pouco sobre o robô Curiosity, da Nasa. Viram, ainda, alguns outros exemplos de robôs reais que podem nos ajudar com tarefas diárias, como "cook meals" e "clean the floor".

A atividade despertou tanto o interesse dos alunos que, hoje, a aluna Júlia trouxe um robô que limpa o chão para que os seus colegas pudessem entender como ele funciona.

Após uma rápida demonstração, os próprios alunos chegaram à conclusão de que os humanos são insubstituíveis, afinal, a limpeza que o robô executa não é a mesma que um humano é capaz de fazer.

No Claretiano - Colégio São José e, ainda, no programa bilíngue Edify, o conhecimento é construído por meio das próprias experiências dos alunos, que sempre são incentivados a pesquisar, a refletir e a chegar às próprias conclusões. Sempre em consonância com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular).