GARANTA 30% DE DESCONTO NA 1ª PARCELA DA ANUIDADE PARA MATRÍCULAS ATÉ 30/11

Notícias

12/11/2020

USANDO O PLANO DE FUNDO DE TELA COMO EMOCIONÔMETRO

Reconhecer e falar sobre os próprios sentimentos... AUTOCONHECIMENTO (uma das competências da BNCC).
Segundo especialistas, quando conseguimos identificar e nomear o sentimento, conseguimos também lidar com ele de forma mais saudável.
Quando a criança conhece as suas emoções é capaz de desenvolver controle sobre elas, ajustando o comportamento diante de situações inesperadas.
Com os fundos de tela disponibilizados pelo Plurall, e vendo o entusiasmo dos alunos em usá-los, surgiu a ideia de trabalhar com as turmas dos 5ºs anos: a escolha da imagem deveria refletir a emoção sentida no dia ou no momento. Quem ainda estava sem acesso, improvisou fazendo um desenho.
Embora a aula fosse de Matemática, a professora Luci viu na ideia uma riqueza de possibilidades que deveriam ser aproveitadas.
Trabalhar as emoções nas aulas de matemática? E por que não?