GARANTA 30% DE DESCONTO NA 1ª PARCELA DA ANUIDADE PARA MATRÍCULAS ATÉ 30/11

17/11/2020

Fechamento do ciclo da Educação Infantil - IMAGINANDO O FUTURO

Para concluir o percurso da Educação infantil, os alunos do Pré 2 A e B realizaram uma série de atividades práticas que tinham como objetivo ressaltar o tema: Imaginando o futuro.

As professoras Carina e Daiana, elaboram atividades propostas no material do aluno, fazendo adaptações quando necessário, porém sem se afastar do sentido real de cada uma delas.

No início do caderno 4 foram feitas observações e rodas de conversa para entender um pouco sobre as INVENÇÕES QUE MUDARAM O MUNDO. Os alunos participaram das atividades realizadas durante as aulas síncronas e, quando isso não foi possível, enviaram registros por meio de fotos. Ao estudarem as invenções descobriram um mundo novo cheio de sonhos e emoções e gostaram tanto que criaram seu próprio invento.  Entre as invenções humanas, adoraram conhecer mais sobre os meios de transporte e os meios de comunicação e como elas mudaram o jeito de viver de cada um.

Com o intuito de motivar e despertar o espirito de cidadão, as professoras redigiram cartas com o relato oral de cada aluno sobre o que gostaria que mudasse em nossa cidade. O título foi A CIDADE QUE QUEREMOS.  As cartas foram postadas na agência dos correios da cidade de Batatais, para que eles pudessem ter a experiência de receber em casa uma correspondência que durante muitos e muitos anos foi um meio de comunicação utilizado pelas pessoas.

Aprenderam que com o passar do tempo, e a evolução da tecnologia, essa comunicação ficou bem mais fácil, e acontece hoje em dia, em tempo real por meio de mensagens trocadas pela internet.  Assim, as turmas do Pré 2 A e B, a fim de vivenciar mais essa experiência, enviaram aos autores do material Anglo um e-mail contando tudo o que gostaram e aprenderam no ano de 2020, finalizando com um agradecimento especial.

Os autores responderam com muito carinho, parabenizando as turmas e as professoras e dizendo o quanto ficaram felizes ao ver a dedicação de todos e a excelência no trabalho desenvolvido.