Batatais / SP

Nossa Senhora Aparecida visita as famílias claretianas

Com intuito de unir e reunir a família, firmando o compromisso de cada um para que sua casa seja abrigo do amor generoso de Nossa Sra. Aparecida, os alunos do Claretiano - Colégio São José estão recebendo, desde o dia 19 de abril, a visita da imagem de Nossa Senhora.

Cada sala de aula possui sua Capelinha, que, por ordem alfabética, é entregue a um aluno diferente todos os dias. O aluno do dia leva a Capelinha, fica com a imagem por 24 horas em seu seio familiar e no dia seguinte traz de volta, entregando a outro aluno.

Um dia antes dessa ação ter início, 18 de abril, os alunos do Ensino Fundamental participaram de uma cerimônia para a bênção das Capelinhas, na Capela do Claretiano Colégio – São José. A benção foi realizada pelo Pe. Luiz Claudemir Botteon, que lembrou os presentes da origem das imagens e da importância da oração em família.