Belo Horizonte / MG

13/07/2016

Space Kart com alunos da 3º série- ensino médio.

No último dia 29 de junho, os alunos do 3º ano do Ensino Médio do Claretiano Colégio de Belo Horizonte realizaram uma atividade pedagógica no Space Kart Boulevard Shopping sob coordenação do Prof. Rodrigo Serva Maciel, da área de Física. Situada no estacionamento G3, a pista de 380 m de extensão possibilita um bom desenvolvimento dos karts, havendo ainda a possibilidade de medição de tempo da melhor volta, tempo de corrida e velocidade média, aferidos por um transponder situado em cada kart. Tendo a participação de 23 alunos e da Prof. Dafne Cortez, da área de linguagens, o grupo se distribuiu em 3 baterias de 8 participantes para uma emocionante disputa de duração de 20 minutos, com velocidade média entre 35 e 40 km/h. Assista aos vídeos e veja as imagens dessa sensacional atividade! Os alunos vibraram com o trabalho, desejando um repeteco ainda em 2016... Será que conseguiremos? Nosso desejo é que o entusiasmo e vibração de cada aluno com o evento possa se repetir no segundo semestre transformando cada um em um campeão do ENEM! Aos alunos de outras turmas que ficaram na vontade, estudem bastante para chegarem ao 3º ano do Claretiano e poderem fazer essa atividade com o setor de Física!