Belo Horizonte / MG

19/05/2018

Peregrinação das Escolas Católicas 2018

Peregrinação das Escolas Católicas 2018 ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade (Caeté)

Tema: ”Somos todos irmãos, caminhando com Maria, Mãe da paz”.

No último dia 19, a comunidade Claretiana (direção, professores, colaboradores, alunos e familiares) participou da Peregrinação a Serra da Piedade, juntamente com outras Escolas Católicas de BH e região.

Nossa comunidade Claretiana  marcou presença ativa na caminhada e em seguida participou da Celebração Eucarística presidida pelo arcebispo Dom Walmor, que ressaltou a importância das Escolas Católicas no papel evangelizador e humanizador da formação de educandos. E para finalizar com “chave de ouro”, esse nosso momento, os alunos da Educação Infantil e do  Fundamental I apresentaram uma singela homenagem à Maria coroando Nossa Senhora Educadora.

A peregrinação foi um momento único de partilha, oração e reflexão para a comunidade Claretiana, o que contribuiu ainda mais para fortalecer nossa fé a Maria, nossa mãe.

Veja alguns depoimentos de nossos alunos:

Maria Luíza Carvalho – 7ºano: “No sábado dia 19/05, tivemos um momento como nossos colegas e professores do Claretiano e também de outros colégios. Vivemos vários momentos: caminhada até a Basílica, assistir à missa celebrada por Dom Walmor, assistir à coroação de Nossa Senhora Educadora feita pelos alunos do turno da tarde. Com todos os acontecimentos, tivemos experiências que poderemos levar para a vida toda”.

Bruna Valgas – 7ºano: “A ida à Serra da Piedade foi maravilhosa, a escola fez um ótimo trabalho juntando família e escola. Foi linda a coroação das nossas crianças, nos divertimos muito  e nossa escola foi muito representativa”.

Luiz Guilherme – 7ºano: “Foi inesquecível a Peregrinação até a Basílica de Nossa Senhora da Piedade. Estava muito boa a animação de todas as escolas e a fé que as pessoas tinham para subir até a colina. Pessoas cantando, subindo sem nenhuma  desistência”.

Rafael Portes – 7ºano: “Eu achei a Peregrinação muito legal, além de belas paisagens. Gostei muito”!

Isadora Ventura – 7ºano: Estive presente no dia 19/05 na Serra da Piedade com a escola. Foi muito válido estar presente, superou todas as expectativas. É sempre bom estar com pessoas que você gosta em um lugar que você gosta e é maravilhoso. A missa foi linda. Foi ótimo”!

Ana Luíza – 7ºano: “Realizamos a Peregrinação à Serra da Piedade, assistimos à missa realizada pelo arcebispo Dom Walmor, a missa mais linda que já assisti até hoje. Me sinto realizada por ir até lá. Espero ir mais vezes. Amei!”

Maria Eduarda Dantas – 7ºano: “Eu achei uma experiência muito legal, além do lindo lugar, nosso encontro com Deus foi muito bom. Superou minhas expectativas”.

Gabriel Henrique – 7ºano: “Foi muito bom”.

John – 7ºano: Foi divertido poder fazer uma Peregrinação com os meus amigos. Gostei da coroação. Foi muito legal”.