Belo Horizonte / MG

(31) 3555-7700

Notícias

30/04/2019

Projeto Manso Canela

Projeto – Livro: Manso Canela

 

Para encerrar o trabalho interdisciplinar realizado entre as disciplinas de Língua Espanhola com a professora Juliana Mendes e Ensino Religioso com a professora Vanêssa Saldanha, foi realizada no dia 16 de abril, no auditório do colégio, uma celebração da passagem bíblica contido no livro Manso Canela, trabalhado com a turma do 6º ano do ensino fundamental II. Os alunos vivenciaram um momento de espiritualidade, tiveram a oportunidade de aprender e rever valores e fixar, mais uma vez, a mensagem contida no livro. Sentimos o quanto foi válida cada etapa desse trabalho pelos testemunhos que os alunos fizeram questão de registrar.

 

 

Testemunhos dos alunos do 6ºano sobre o projeto do livro Manso Canela

 

 

Davi Miranda

Eu louvarei ao meu Senhor... aprendi que não podemos deixar levar pelas aparências, pois somos filhos de um único pai... Deus... e Jesus é nosso amigo que nos ama com eterno amor. O amor de Deus, por isso, devemos viver unidos com amor.

 

Rafael Prado

A melhor coisa que eu aprendi foi que Jesus é um amigo eterno.

 

Ana Claudia Ramos

Eu aprendi com a história do livro Manso Canela, uma mensagem para a vida toda, que Jesus nos ama independentemente do que nós temos. Que Ele não olha nossos bens materiais e sim o nosso mais bem mais precioso que é o nosso coração. Eu gostei muito de ler o livro pois o ensinamento que ele nos dá pé muito importante para a nossa caminhada com Deus.

 

Aline

Eu gostei do livro Manso Canela pois percebi que Jesus existe e eu não acreditava. Adorei saber mais sobre a língua espanhola e amei o trabalho em grupo que fizemos sobre o livro.

 

Ana Jamili

Ler o livro Manso Canela foi uma experiência única para essa etapa, porque fala sobre Jesus e isso é muito importante não só para mim mas para todo mundo.

 

Davi Anjos

Nesse tempo que vimos e presenciamos na aula de Ensino Religioso, aprendemos maneiras de viver cada vez mais úteis. Por exemplo: a convivência com os amigos, isso me ajudou. Não só para mim mas ajudou todos os alunos da professora Vanêssa.

 

Henrique

O livro Mando Canela me ajudou na fala da língua espanhola e também me ajudou a entender a importância de dar valor as coisas simples.

 

Eduardo

O que ficou no meu coração foi mais aprendizado sobre Jesus. Gostei muito do livro Manso Canela, foi bem interessante a história e a experiência foi muito legal porque o livro é em Espanhol e eu nunca havia lido. Obrigado, professoras Vanêssa (Ensino Religioso) e Juliana (Língua Espanhola) pelo trabalho tão legal.

 

Vinícius Lucca

Ficou em mim uma felicidade de novo ouvir Jesus falar em meu coração, que sempre em meus momentos de tristeza e felicidade Jesus sempre estará comigo, por isso, em qualquer momento eu agradeço a Deus por tudo que ele me fez e ainda vai fazer em minha vida.

 

 

Tiago César

Eu gostei muito do projeto do livro Manso Canela, pois com ele eu consegui fazer com que Jesus ficasse no meu coração. Gostei também das músicas trabalhadas no livro, são muito bonitas. Consegui melhorar a minha leitura e interpretação na Língua Espanhola, o que facilitou a ler o livro e entender. E Jesus é meu amigo eterno.

 

Vinícius Ferreira

Eu gostei do trabalho com o livro Manso Canela. Melhorei muito na Língua Espanhola e descobri muito mais coisas sobre Jesus. Foi uma das atividades mais legais que eu já participei e espero que eu faça mais atividades legais como essa.

 

Gabriel

Contudo que aconteceu nessa etapa de muitas histórias, leituras e festas, posso dizer com muito carinho o que aconteceu, aprendi que uma pequena história em Língua Espanhola, um pequeno ato pode mudar tudo, quando Jesus foi para Jerusalém espalhar amor, Ele mudou tudo.

 

Izabela Ferreira

A parte que eu mais gostei no projeto Manso Canela foi a da celebração e as músicas. Que nos fala que todos nós temos um amigo que nos ama e que Ele está dentro de todos. Ninguém está sozinho, pois todos nós temos o Senhor e os nossos irmãos. Devemos amar e respeitar o outro e respeitar, pois, somos irmãos e filhos do nosso Pai e nosso amigo Jesus.

 

Yasmin Ferreira

Com o livro Manso Canela, aprendi mais sobre a vida de Jesus e sua história. Eu recomendo a leitura do livro a todos, pois pratica a Língua Espanhola e aprende sobre nosso Pai Jesus. Eu gostei muito do livro.

 

Maria Eduarda Silva

Eu gostei muito da celebração final do livro Manso Canela, foi um paraíso. Fizemos oração, louvamos e discutimos.

 

Samara

Eu aprendi que devemos amar e respeitar o próximo, devemos ter Jesus no nosso coração pois Ele é nosso amigo e nos ama muito.

 

Vinícius Barros

Eu aprendi com o livro Manso Canela que Jesus ama todos nós.

 

Juliana

Eu gostei da celebração, rezamos... foi maravilhoso. Aprendemos muito com o livro Manso Canela e eu gostei muito.

 

Júlia Fideles

Eu gostei muito da celebração final no livro Manso Canela e das músicas.

 

Thulyo

O que mais me chamou atenção no livro Manso Canela onde o Burrinho não desiste de ser igual a sua tataravó.

 

André

Eu aprendi com o livro Manso Canela que não peça só ajude, pois assim você será ajudado.

 

João Vitor

Eu gostei muito do livro Manso Canela... descobri palavras na Língua Espanhola que não conhecia e achei muito curioso a história.