Belo Horizonte / MG

20/08/2019

Trabalho de campo na cidade de Cordisburgo.

O trabalho de campo é um momento ímpar na vida dos alunos, pelo fato de possibilitarmos que teoria e prática estabeleçam um momento de encontro e confrontação. De encontro, pois verificamos aquilo que ouvimos em sala ao olharmos e constatarmos as verdades ditas, e de confrontação, pois na observação das imagens teremos as sensações de estarmos vivenciando algo que realmente ocorreu e não simplesmente saber algo pelo que foi dito em uma sala de aula.

Carlos Drummond de Andrade já falava em seus versos que a Geografia deveria ser uma aula em uma constante viagem. Possibilitar o encontro dos alunos com a realidade fora da sala de aula é algo que somente cada aluno poderá descrever através de seu olhar, certamente de encantamento pelas descobertas de suas observações.