GARANTA 50% DE DESCONTO NA 1ª PARCELA DA ANUIDADE PARA MATRÍCULAS ATÉ 30/10

Notícias

02/10/2020

Claretiano assume educação infantil do Colégio Imaculada e amplia estrutura em Belo Horizonte

O Claretiano - Rede de Educação assumiu a direção da Unidade de Educação Infantil do Colégio Imaculada Conceição de Belo Horizonte (CIC BH), coordenada até então pela Rede Filhas de Jesus. A oficialização aconteceu nesta sexta-feira, 2 de outubro. 


Com a aquisição, a partir de 2021 toda a educação infantil do Claretiano vai funcionar no novo prédio, na Rua da Bahia, nº 1762, Bairro de Lourdes — localizado a apenas dois quarteirões do Claretiano - Colégio. Os segmentos do ensino fundamental e ensino médio permanecerão no prédio da Rua dos Aimorés, nº 1583, Bairro de Lourdes.


Segundo o Prof. Verner Roque Klafki, diretor pedagógico do Claretiano - Colégio de Belo Horizonte, a novidade chega para tranquilizar os pais e responsáveis de alunos matriculados na educação infantil do Imaculada. 


“Todos podem se tranquilizar, pois o Claretiano - Rede de Educação também é uma instituição católica, administrada pela Congregação dos Missionários Claretianos do Brasil, e que preza pelo desenvolvimento dos valores cristãos, éticos e humanos. Esse é mais um capítulo da nossa história em Belo Horizonte, oferecendo sempre uma educação de qualidade com as boas parcerias e alta tecnologia”, disse. 


As unidades que fazem parte da rede do Claretiano têm parceria com o Sistema Anglo de Ensino, o que permite oferecer materiais didáticos e ferramentas de acordo com as novas diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

 
Inclusive, com a vasta experiência que possui na oferta de ensino remoto por meio da SAV - Sala de Aula Virtual, plataforma própria, o Claretiano - Colégio se adaptou rapidamente ao novo cenário educacional durante a pandemia da Covid-19.

 
Vale destacar ainda que o Claretiano – Rede de Educação é uma instituição com experiência de mais de 100 anos na área educacional. A rede está presente em diferentes regiões do Brasil com nove colégios, dois centros universitários e duas faculdades, além dos mais de 120 polos de educação a distância (nacionais e internacionais).