GARANTA 30% DE DESCONTO NA 1ª PARCELA DA ANUIDADE PARA MATRÍCULAS ATÉ 30/11

Notícias

24/10/2020

Dia de Santo Antônio Maria Claret

Patrono fundador da Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria

Muitos indagam por que celebrar em memória de alguém e não raro se sentem confusos quando são perguntados sobre o que é para eles o significado de celebrar.  O ato de celebrar é algo inerente ao ser humano; muitas são as situações em que celebramos, por exemplo, por ocasião da data de nascimento, casamento, inauguração de uma determinada instituição e por aí vai. Celebrar é uma palavra que vem do Latim e quer dizer “honrar”, “fazer solenidade” e assim o faz por alguém ou evento histórico “digno de honras”.

Nesse sentido então, todo dia 24 de outubro a Igreja Católica celebra o dia de santo Antônio Maria Claret e como já dito em relação à palavra celebrar, no em torno desse dia fazemos memória de alguém que como muitos outros, não passaram a vida “em brancas nuvens”.

Santo Antônio Maria Claret transcendeu ao seu tempo cronológico e permanece entre nós até os dias atuais porque toda uma obra iniciada por sua dedicação e entrega total ao serviço dos outros permanece  viva, atuante e em pleno desenvolvimento. A obra iniciada por Claret, a Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria, está presente em vários países do mundo e se concretiza através de escolas formais e também inúmeros centros sociais que disponibilizam atividades filantrópicas de formação profissional, cultural e artísticas em periferias de grandes cidades e em diversas outras localidades, como por exemplo em Moçambique,  onde o ser humano se encontra privado de acesso a bens essenciais e por isso estão em situação de miséria e pobreza.

A adesão de Claret ao seguimento de Jesus Cristo fez de sua vida um caso de amor ao evangelho e o que sinaliza de maneira indubitável que essa obra é obra querida por Deus é o fato de ela permanecer atravessando décadas e décadas de história marcada por vicissitudes, mas acima de tudo, marcada pelo amor de Deus.

Celebrar santo Antônio Maria Claret dever ser antes de qualquer coisa para todos nós, olhar para um exemplo incomensurável de entrega total ao serviço dos irmãos e irmãs e assim também buscarmos conformar nossa vida ao projeto de Reino apresentado por Jesus e expresso de maneira muito clara em João 10,10 “Eu vim para que todos tenham vida e vida plena".

Salve santo Antônio Maria Claret.