Notícias

16/03/2021

56º Aniversário Claretiano Colégio Belo Horizonte

"Evangelizar por todos os meios possíveis, sempre atento ao mais urgente, oportuno e eficaz." (Sto. Antônio Maria Claret)

Há 126 anos o Brasil é agraciado com essa obra, fruto do desejo divino e resultado do empenho, dedicação e espírito missionário de nosso fundador, santo Antônio Maria Claret. Em 1911, Belo Horizonte passa a ser destinatária da ação evangelizadora dos missionários Claretianos, início de mais um capítulo da obra iniciada por Claret. Em 1965 é então criado o Colégio Dom Cabral por obra missionária do padre Teófilo Gomes Sáez. De lá pra cá, apesar das vicissitudes comum à existência, triunfa uma atividade educacional de sucesso graças ao empenho daqueles que foram se somando à essa comunidade educativa, fruto do amor solidário.

Inúmeros são os que escreveram e escrevem os capítulos dessa história. A esses, docentes, educadores, corpo gestor e administrativo, o reconhecimento da importância valiosa e fundamental da dedicação sem medida que cada um direcionou ao hoje, Claretiano Colégio Belo Horizonte. A certeza da continuidade dessa missão está alicerçada na nobreza do seu objetivo e na comunhão desenvolvida ao longo desses anos, com inúmeros pares que se solidarizam por reconhecerem o quão nobre é evangelizar por todos os meios possíveis, dentre eles a educação!

Deus seja louvado por esses 56 anos de fundação do Claretiano Colégio Belo Horizonte, e sejam abençoados todos aqueles que se somam ao esforço de continuar levando a Boa Nova a todos.

Um fraterno abraço no desejo de paz e saúde!

Equipe Claretiana 💙🙏🏻