Portal de Informações

Coronavírus (COVID-19)

Comunicado 26/03:

Prezados pais, responsáveis e alunos,

Diante da situação de enfrentamento à pandemia do COVID-19, a Ação Educacional Claretiana, mantenedora do Claretiano - Colégio, informa que:

1. A mensalidade de abril terá seu vencimento alterado para o dia 20 de abril. O novo boleto bancário estará disponível no Portal Claretiano a partir do dia 1º de abril de 2020.

Aproveite as facilidades e pague a mensalidade sem sair de casa. Acesse o Portal Claretiano com o login e senha do seu filho, depois clique no ícone da Tesouraria. Você pode escolher pagar por boleto ou cartão. Mantivemos o layout que você já estava acostumado para simplificar a sua navegação.

2. Informamos ainda que as atividades pedagógicas em todos os Colégios devem continuar sendo realizadas por meio da Sala de Aula Virtual (SAV), assim como orientado anteriormente.

Aproveitamos para lembrá-lo que o Colégio está sem expediente e o atendimento foi centralizado na sede do Claretiano em Batatais/SP.

Ao discar o número local do colégio, a ligação será transferida automaticamente para Batatais. Se preferir, pode falar pelo WhatsApp (16) 3660 1777.

Acompanhe em nosso site e redes sociais os boletins informativos do Claretiano - Rede de Educação.

Comunicado 17/03:

Prezadas famílias,

O Claretiano - Rede de Educação, em seus colégios, tem sua missão inspirada nos valores éticos e cristãos, que prezam pelos cuidados necessários que dão pleno significado à vida humana, em todas as suas dimensões.

Neste momento, seguindo os decretos da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado de Roraima, faremos a suspensão de aulas como medida preventiva ao coronavírus (COVID-19). A suspensão ocorrerá de 17 a 31 de março de 2020.

A partir de (17/03), todas as atividades do Claretiano Colégio estarão suspensas (Inclusive Programa bilíngue Edify e escolinhas de esporte).

Nesse período os estudantes devem ficar em casa, fazendo atividades na Sala de Aula Virtual (SAV).

Clique aqui e acesse o tutorial da Sala de Aula Virtual

Informamos que, a escola estará aberta para atendimento administrativo (secretaria).

Manteremos uma comunicação frequente com as famílias com informações e atualizações sobre os procedimentos escolares.

Reforçamos ainda que todas as iniciativas e decisões estão sendo tomadas para que tenhamos um ambiente cada vez mais saudável e seguro para nossa comunidade educativa.

Agradecemos a compreensão e o apoio de todos vocês e colocamo-nos à disposição.

Coronavírus

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias, como resfriados e pneumonia. Existem diversas versões, algumas mais comuns e outras mais graves.

Tire suas dúvidas a respeito do novo agente do coronavírus.

Transmissão

Por vias respiratórias, como pelo ar e por gotículas provenientes de espirros e da fala de indivíduos infectados

Por meio do contato de superfícies contaminadas, como segurar em um corrimão ou maçaneta de portas

Por contato físico, como aperto de mão, beijos e abraços com pessoas infectadas

Sintomas

Os sinais e sintomas do coronavírus são, principalmente, respiratórios, semelhantes a um resfriado.

Casos mais graves podem incluir insuficiência renal.

TOSSE SECA OU COM SECREÇÃO

DIFICULDADES PARA RESPIRAR

FEBRE ACIMA DE 37º

Formas de prevenção

Evite multidões. Procure ficar em casa sempre que possível, principalmente se estiver doente.

Evite o contato direto. Mantenha distância na interação social e evite cumprimentar com aperto de mão, abraços ou beijos.

Lave suas mãos com água e sabonete por pelo menos 20 segundos. Álcool 70% também pode ser uma alternativa.

Evite tocar o rosto sem higienizar as mãos e procure manter limpos os objetos tocados frequentemente, principalmente o celular.

Cubra a boca e o nariz ao tossir ou espirrar. Leve o rosto à parte interna do cotovelo ou utilize um lenço descartável.

Use máscara apenas se necessário. Caso apresente sintomas ou precise por motivos profissionais.

Procure assistência médica se apresentar sintomas respiratórios e tiver contato com casos suspeitos.