Boa Vista / RR

06/03/2018

Estudantes do Claretiano conhecem a Base Nacional Comum Curricular

O Claretiano - Colégio Boa Vista promoveu no dia 06 deste mês um debate demonstrativo sobre a Base Nacional Comum Curricular(BNCC) aos estudantes do ensino médio do colégio. A apresentação expositiva do BNCC foi realizada pela diretora pedagógica do Colégio Adriana Wenderlich, onde também estimulou aos alunos a discurssão sobre perspectivas futuras na educação e na sociedade.

As idéias e sugestões foram registradas para melhor transição do Colégio ao BNCC, que prevista em lei deve ser obrigatoriamente observada na elaboração e implementação de currículos das redes públicas e privadas, urbanas e rurais. A Base Nacional Comum Curricular(BNCC) é o documento que define os conhecimentos essenciais que todos os alunos da educação básica têm o direito de aprender. Ao determinar com clareza o que os alunos têm o direito de aprender, a BNCC poderá ajudar a melhorar a qualidade do ensino no Brasil. A BNCC está prevista na Constituição de 1988, na Lei de Diretrizes Curriculares Nacionais e no Plano Nacional de Educação.

Após os debates, percebeu-se o que os estudantes anelam para o futuro, seus anseios no presente, e o que desejam em mudanças para alcançarem o êxito profissional e uma sociedade mais justa.

Um encontro riquíssimo de diálogo.