Boa Vista / RR

(95) 3621-7200

Notícias

11/03/2019

Colégio promove a abertura da Campanha da Fraternidade 2019

As Políticas Públicas consistem nas ações discutidas, decididas, programadas e executadas em favor de todos os membros da sociedade, especialmente para os mais necessitados. Elas são da responsabilidade, principalmente, do Governo e do Estado. 
Do Governo, porque ligadas a determinados executores temporários; e do Estado, porque são ações permanentes, como educação, saúde, segurança pública, saneamento básico, ecologia e outros. 
No entanto, as Políticas Públicas não são responsabilidade somente do Governo e do Estado, mas de todos os envolvidos em determinado problema (instituições e atores): consumidores, empresários, trabalhadores, corporações, centrais sindicais, mídia e outros. Portanto, participar das discussões e execução das políticas públicas é ajudar a construir a fraternidade e a resgatar a dignidade de muitos irmãos e irmãs.
Este ano a Campanha da Fraternidade tem como tema escolhido “Fraternidade e Políticas públicas”, tendo como frase bíblica inspiradora “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1:27) e com o objetivo “Estimular a participação em Políticas Públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja, para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade”.

Nossa escola participa ativamente dos objetivos da campanha trazendo para o ambiente escolar práticas pedagógicas que levem os nossos alunos as reflexões sobre o papel da cidadania. 

Acompanhe algumas imagens da abertura da campanha no colégio.