Boa Vista / RR

18/05/2019

Mais de 1000 expectadores participam da Coroação de Nossa Senhora de Guadalupe

Uma noite de fé e devoção. Assim aconteceu no sábado, 18, a realização da tradicional Coroação de Nossa Senhora, que este ano foi homenageada a Nossa Senhora de Guadalupe "A senhora das Américas". A Coroação envolveu alunos e colaboradores do Claretiano e atendeu a expectativa com cerca de mil pessoas que prestigiaram a celebração no Ginásio de Esportes ‘Hélio Costa Campos’, no bairro Aparecida.

“A coroação envolveu mais de 100 colaboradores do Colégio, tanto da equipe pedagógica e administrativa. Além disso, alunos de todas as séries se mobilizam para realizar as apresentações. O evento foi aberto ao público em geral, em especial, as famílias dos estudantes”, explica Adriana Wenderlich, Diretora do Claretiano – Colégio Boa Vista, ressaltando que a coroação é realizada anualmente pelo Colégio com o objetivo de despertar a fé católica, a devoção e a comunhão entre as famílias.

A Coroação de Nossa Senhora é realizada pelo Claretiano há décadas. E para que a apresentação acontecesse o espaço foi totalmente adaptado, pois foram realizadas dramatizações, performance de percussão, danças, coreografias e teatro. A realização da coroação envolveu alunos, professores, funcionários bem como as suas famílias. Além do caráter religioso, todo espetáculo é idealizado na busca da integração família-escola e no fortalecimento do desenvolvimento estudantil e da comunidade Claretiana.

Acompanhe as imagens principais deste evento.