Boa Vista / RR

29/07/2019

Professores recebem capacitação sobre Educação Inclusiva

Segundo a OMS (Organização Munidial da Saúde), estima-se que em todo mundo, uma em cada 160 crianças tem o transtorno do Espectro Autista(TEA).

Mediante a inclusão de alunos PAEE e com transtornos de aprendizagem na Educação Básica, o Claretiano – Colégio promoveu hoje o minicurso “Adequações curriculares no contexto da perspectiva da educação inclusiva” para a sua equipe pedagógica e professores. O minicurso foi realizado pela Prof. Dra Ana Maria Tassinari e Prof. Dra Renata Andrea Fernandes Fantacini, ambas do Núcleo de Acessibilidade do Claretiano – Rede de Educação. A capacitação para os professores visa o atendimento das necessidades educativas especiais destes alunos e também a proposta de inclusão atual(Direitos e Deveres).