Boa Vista / RR

08/08/2019

Gincana sobre Administração Pública anima os estudantes do Colégio

Essa semana o Claretiano – Colégio Boa Vista recebeu a equipe do TCERR que promoveu aos estudantes do ensino médio uma gincana sobre Administração Pública.

Inicialmente, a diretora do Colégio Adriana Wenderlich recebeu da secretária da Escola de Contas do TCERR Maria Consolata C. da Silva um reconhecimento por está participando do Programa Cidadania do TCERR (Tribunal de Contas do Estado de Roraima). O programa tem como objetivo mostrar à sociedade e aos estudantes do Colégio o papel dos TC's e nosso dever perante à gestão pública. Participam também do projeto escolas públicas e particulares, além de sindicatos, associações e outros órgãos públicos, como o Ministério Público de Contas, Secretaria Estadual de Educação e entidades de classe.

No encontro os estudantes participaram de uma palestra sobre Administração Pública ministrada pelo Auditor Externo do TCERR Laurindo Gabriel. O auditor contou como funciona a Administração Pública e a importância da participação da população no exercício da cidadania e do suporte aos órgãos fiscalizadores.

Em seguida, os estudantes participaram de uma gincana com perguntas sobre o TCERR e a administração pública. O objetivo é o desenvolvimento de uma consciência mais cidadã dos estudantes. Foi muito animado !!!!

Acompanhe as imagens