Boa Vista / RR

(95) 3621-7200

Notícias

24/08/2019

Colaboradores do Claretiano participam de treinamentos de Brigadista, CIPA e uso de EPI

Nenhum sistema de prevenção de incêndio será eficaz se não houver pessoas treinadas e capacitadas para operá-lo. Pessoas que, com conhecimento de prevenção e combate a incêndio, com capacitação para situações imprevistas e de emergência, com controle emocional e ainda com conhecimento de técnicas de primeiros socorros, serão decisivas em situações críticas salvando as empresas de sucumbirem diante do fogo e evitando que vidas sejam perdidas.

Pensando neste importância preventiva, o Claretiano – Colégio Boa Vista realizou nos dias 19 a 22 de agosto o curso de Formação de Brigada de Incêndio. Participaram do curso os colaboradores da Unidade Boa Vista, onde foram treinados e capacitados para atuarem na prevenção, abandono da edificação, combate a princípio de incêndio e prestar os primeiros socorros, dentro de uma área estabelecida.

Nos dias 23 e 24/08, ocorreu também a capacitação dos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) que atuaram no período de 1 ano, e estarão promovendo reuniões, planejamento da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho), criação do mapa de risco da estrutura física, além de ações mobilizadores internas buscando sempre a saúde e bem-estar do colaborador Claretiano. Por exigência da lei nas relações de trabalho, também foi ministrado orientações sobre o uso de EPIs (Equipamento de Proteção Individual) aos colaboradores auxiliares de serviços gerais no início da manhã do sábado (24). A legislação obriga o uso de tais equipamentos em atividades de risco a saúde, que torna o colaborador mais protegido em suas atividades. Todos os treinamentos foram ministrados pelo Professor Eng. Marcelo Fernando Oliveira, do Claretiano – Rede de Educação.

Uma semana cheia de conhecimentos, qualidade e saúde no trabalho.

Acompanhe as imagens