Boa Vista / RR

28/08/2019

Alunos/atletas do Claretiano fazem bonito nos 48° Jogos Escolares de Roraima

A comunidade educativa está em festa pelos resultados dos nossos estudantes no 47° Jogos escolares de Roraima.

A nossa aluna Yasmyn Lizzie de Souza, se consagrou campeão geral na modalidade de Ginástica Rítmica, e os alunos Victor Rabelo, e Emily Rabelo foram campeões mirim na Natação. O nosso nadador Erik Rabelo se tornou campeão infantil geral. Ainda sobre conquistas no esporte, a equipe de basquete com idade entre 15 a 17 anos, foi vice-campeã no Campeonato Regional de Basquetebol (II Copa La Salle de Basquete) em Manaus.

Entendemos que a prática esportiva como instrumento educacional visa o desenvolvimento integral das crianças, jovens e adolescentes, e capacita o sujeito a lidar com suas necessidades, desejos e expectativas, bem como, com as necessidades, expectativas e desejos dos outros, de forma que o mesmo possa desenvolver as competências técnicas, sociais e comunicativas, essenciais para o seu processo de desenvolvimento individual e social.

Atualmente o Claretiano – Colégio Boa Vista conta com o programa “Claretiano – Escolinhas de Esportes”, com preços bem acessíveis nas modalidades de Futsal, Voleibol, Basquetebol, Judô, Ginástica Rítmica, Natação, ballet moderno, Xadrez, além de ter a Educação Física como componente curricular na educação básica.

Parabéns aos nossos alunos/atletas!

Veja algumas imagens das competições e premiações