Boa Vista / RR

(95) 3621-7200

Notícias

04/03/2020

Futuros nutricionistas dão orientação de alimentação saudável no Colégio

As crianças da creche 2 A e B, do Claretiano – Colégio Boa Vista, receberam os estagiários do 7º semestre do curso de Nutrição, do Claretiano – Centro Universitário, polo de Boa Vista, para uma aula mais que especial sobre Alimentação Saudável. Com a supervisão do Nutricionista e Prof. Esp. Bruno Tavares, os acadêmicos deram orientações às crianças usando várias frutas. “Na ação as frutas foram apresentadas de maneira bem criativa. Usamos imagens, músicas e o contato manual com o objetivo de fazer com que elas se familiarizem com as texturas, imagens e nome. Em seguida todas realizaram pinturas e participaram de um momento de recreação”, explica.

O Prof. Bruno explica que a atividade de educação alimentar faz parte do estágio supervisionado onde há com cinco grupos atuando no Colégio. Os estagiários dão orientações de educação nutricional com objetivo de alcançar os estudantes da educação básica e também os colaboradores.

“Os acadêmicos estão observando ações e reações das crianças e de forma muito criativa e numa linguagem apropriada estão oferecendo a elas um conceito importante de educação alimentar. Esta ação é parte de um projeto onde alinhamos o que é realizado e observado nas práticas em sala de aula aos pais das crianças envolvidas”, observa.

Priscila Coelho é uma das estagiárias do curso e acha muito válida a ação junto às crianças, pois possibilita a elas adquirir novos hábitos alimentares. “Além de estudar Nutrição tenho dois filhos e sempre percebi que atividades de conscientização e educação alimentar nas escolas sempre foram reproduzidas por eles em casa. Essa adesão da prática saudável pela criança, influencia também novos hábitos mais saudáveis em toda a família”, conta.