Boa Vista / RR

12/03/2020

Alunos do Fundamental desenvolvem práticas de cálculo e preparo de soluções

As turmas do 2° ano A e B do Claretiano - Colégio Boa Vista teve uma aula experimental de química no laboratório da Universidade Estadual de Roraima (UERR). A atividade foi de cálculo e preparo de soluções, onde os alunos utilizam tubos de ensaios e outros instrumentos para realizarem experiências sobre a supervisão do Professor do Claretiano Jackson Rodrigo. Segundo professor a ciência, como uma atividade humana e complexa, sofre influência de questões sociais, tecnológicas, culturais, éticas e políticas. Por isso ela não revela verdades e sim propõe modelos explicativos que podem ser desenvolvidos a partir de métodos científicos, ou seja, de construções humanas que permitem interpretações sobre os fenômenos que resultam de relações entre os elementos compositores da natureza, que comumente são vistos como leis e que por isso precisam ser discutidos e analisados através da experimentação. “A química é uma ciência que estuda as mais diversas transformações e reações que ocorrem com as diferentes substâncias existentes no universo. Seus conhecimentos estão baseados em observações ou experimentações a partir das quais se constroem seus princípios, suas leis e suas teorias”, explica o professor Jackson.

Melhor para os estudantes que aproveitaram muito desta atividade.