Boa Vista / RR

16/03/2020

Colégio realiza ações educativas de prevenção e combate ao COVID-19

Devido aos últimos acontecimentos no Brasil e no mundo, e com base na sua missão institucional da valorização da pessoa humana, o Claretiano - Colégio Boa Vista adotou várias práticas educativas visando a prevenção e combate ao Coronavírus (COVID-19).

Nos dias 16 e 17/03 às 9hs o colégio esteve promovendo a palestra "Coronavírus: o que você precisa saber a respeito da pandemia", ministrada pelo Biomédico Prof. Msc João Marcelo de Oliveira para os colaboradores do corpo técnico-administrativo e docentes com o intuito de qualificá-los na prevenção e na orientação diária aos alunos,  e na limpeza e conservação dos locais de trabalho. No mesmo dia, os profissionais e acadêmicos do Curso de Enfermagem realizam uma blitz educativa em várias salas de aulas com orientações de higienização com alcool em gel. Atentas com as crianças do ensino infantil, as professoras e auxiliares realizaram atividades lúdicas no intuito de desenvolver a percepção quanto a higienização e os cuidados para a prevenção do vírus. A atividade culminou com uma pequena exposição de cartazes nos corredores no colégio.

A escola adotou medidas informativa quanto a prevenção e a identificação de sintomas, através de cartazes em murais e posteres educativos suas redes sociais oficiais, além de adotar o uso de álcool em gel nos setores de trabalho.

Com os acontecimentos, a Unidade implantou um comitê central de acompanhamento e orientação formado pelos membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) para assuntos referentes ao Coronavírus com objetivo de manter informamos todos os envolvidos com a escola com das práticas e decisões.

As ações vinham sendo realizadas e monitoradas, até acontecer na tarde do dia 16/03 os decretos estadual e municipal solicitando as suspensão das aulas por um período de 15 dias. Tal medida, procurou na escola a suspensão das aulas do Colégio a partir de 17/03 até o dia 31/03.

A seguir, imagens das atividades.