Boa Vista / RR

(95) 3621-7200

Notícias

18/08/2020

Aluna do Claretiano - Colégio Boa Vista é convocada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos

Emilly Bezerra Rabelo recebeu a convocação da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para integrar a equipe de desenvolvimento esportivo na modalidade Maratona Aquática, sendo, na história da modalidade em Roraima, a primeira convocada pela CBDA em sua categoria. Emilly é aluna da 1° Série do Ensino Médio do Claretiano - Colégio Boa Vista e já representou a Instituição em algumas competições esportivas obtendo excelentes resultados.

Agora, toda a dedicação e empenho da aluna começam a ser reconhecidos.  Segundo o treinador da atleta, Silvio Monteiro, o ingresso de Emilly na CBDA se deu pelo desempenho da estudante na modalidade nos últimos dois anos. "A CBDA realizou uma seleção muito criteriosa com atletas de todos os estados brasileiros nascidos entre 2001 a 2007 buscando montar uma equipe de desenvolvimento esportivos a longo prazo”, explica Silvio, que também é treinador do SINPOL (Sindicato da Polícia Civil do ex-território de Roraima) onde Emilly treina.

Segundo o treinador, devido aos bons resultados que Emilly conquistou nos últimos dois anos ela foi a única atleta de Roraima convocada pelo Conselho Técnico de Base de Maratonas Aquáticas do Brasil.

Trajetória

Emilly, já vinha conquistando bons resultados na natação, inclusive com a participação nos Jogos Escolares de Roraima e em várias competições, sendo recordista Estadual, na categoria  Infantil, prova 1500m Livre; recordista Estadual, categoria  Juvenil, prova 400m Livre; recordista do Campeonato da Amazônia Ocidental, Infantil 1, prova 400m Livre;  Campeã Geral Rio Negro Challenge 2019, prova 2,0Km, Manaus-AM; campeã Geral Rio Negro Challenge 2018, prova 1,5Km, Manaus-AM e bicampeã Ecopark 2019, categoria Infantil.