18/05/2021

Os alunos da 1° série do Ensino Médio participam de oficina com escritor roraimense Gabriel Alencar

Os alunos da 1° série do Ensino Médio do Claretiano – Colégio Boa Vista participam de uma Oficina de produção de microcontos com o escritor convidado Gabriel Alencar. Gabriel é roraimense, formado em Relações Internacionais, músico e ex-aluno de nossa professora de Português e Comunicação e Linguagem, Lorena Dourado. Ao longo de sua carreira, Gabriel vem participando de vários concursos de contos no âmbito nacional recebendo méritos em vários deles. Uma história inspiradora que fez as docentes dos componentes Debates Contemporâneos - Lorena Dourado e de Análise Historiográfica - Suelen Mayane atuarem em parceria nesta interação com a temática, levando em consideração que ambas as disciplinas fazem parte da nova estrutura disciplinar do Novo Ensino Médio. Como produto final da oficina, cada aluno produziu seu próprio conto e ainda ter a honra de ter sido avaliado pelo próprio escritor convidado. Um momento em tanto!!