20/08/2021

Espiritualidade e devoção marcaram carreata em homenagem a São José

Espiritualidade e devoção marcaram a carreata em homenagem ao Ano de São José e de bênção das famílias realizada pelo Claretiano – Colégio Boa Vista, na última sexta-feira, 20. Superando as expectativas, o evento reuniu um número expressivo de pessoas.

A movimentação começou pela manhã, quando familiares e colaboradores ofertaram buquês de lírios como um sinal de devoção a São José. Ao chegarem à capela ‘Casa das Orações’ eram recebidos e abençoados pelo padre Josimar Lobo.

O momento de maior emoção aconteceu durante a carreata que reuniu cerca de cinquenta veículos ocupados por alunos, familiares e pessoas da comunidade. Além dos enfeites, desenhos comemorativos, bandeiras e adereços reforçavam as mensagens de fé e gratidão.

Durante o trajeto, orações, mensagens de fé e esperança foram anunciadas pelo Pró-reitor Administrativo, Pe. Luiz Botteon. E, ao final do percurso, os participantes foram acolhidos e abençoados pelo bispo de Roraima, Dom Mário Antônio da Silva.

Segundo a diretora do Claretiano – Colégio Boa Vista, Adriana Wenderlich, a escola abriu suas portas para abençoar as famílias.

“Foi um momento muito emocionante e de muita fé, que alcançou seu auge quando, ao final da carreata, realizamos a entrega de buquês de lírios aos participantes”, enfatizou Adriana.

Para o coordenador administrativo do Claretiano, em Boa Vista, Matheus Aleixo, o uso da tecnologia durante a transmissão foi um dos diferenciais do evento, pois possibilitou que a ação estivesse ao alcance de todos.

“Tivemos duas transmissões simultâneas. As pessoas de casa ou de qualquer parte do mundo puderam assistir, pelo Facebook, o trajeto com uma visão aérea privilegiada transmitida por drone; e pela Rádio Monte Roraima, ouviram em seus veículos. As imagens são belíssimas, vale a pena acompanhar”, finalizou Matheus.

As imagens e o vídeo da carreata estão disponíveis no Facebook do Colégio (@claretianocolegiobvt).