23/05/2022

Claretiano - Colégio Boa Vista conquista dois prêmios do Anglo - Leão de Ouro

Convenção é realizada há mais de 10 anos e tem o objetivo de reconhecer o trabalho desempenhado pelas escolas que têm parceria com o Sistema Anglo;  Claretiano ficou entre os destaques

Na última semana do mês de maio, durante a Convenção Anglo 2022, o Claretiano - Colégio Boa Vista, recebeu o Prêmio Leão de Ouro, do Sistema Anglo de Ensino, nas categorias ‘Maior crescimento regional em aprovação do SISU’ e ‘Engajamento’, que é referente ao empenho dos professores ao participarem dos cursos ofertados pelo Anglo. A solenidade, que foi on-line, reuniu centenas de instituições de ensino de todo o Brasil que utilizam o material didático do Sistema Anglo. “Esta conquista significa o reconhecimento de um trabalho coletivo da equipe pedagógica, a qual não mediu esforços para dar suporte aos alunos mesmo com a pandemia”, explica a Profa. Adriana Wenderlich,  diretora da unidade em Boa Vista.

Na categoria maior crescimento regional em aprovação no Sistema de Seleção Unificada, o SISU, a diretora da unidade em Boa Vista, contou que em 2020 apenas três alunos foram aprovados dentro do universo de 40 estudantes matriculados. “Em 2021, mesmo com a pandemia, nossos professores se empenharam ao máximo e com a dedicação dos nossos alunos, esse número saltou para 20 alunos aprovados, no mesmo universo de matriculados. Tivemos aprovações em faculdades federal e estadual, no nosso Estado. As aprovações são das turmas que estão conosco desde os primeiros anos do Ensino Médio, e claro que toda experiência ao longo do processo e anos de aprendizagem dentro do Sistema Anglo foram essenciais nesta conquista”, conta Adriana, explicando que, na categoria ‘Engajamento’ a premiação foi em relação ao empenho dos professores na realização das propostas educacionais oferecidas pelo Anglo.

Motivos para a conquista

Para receber a premiação do Sistema Anglo a equipe Pedagógica na Unidade e os professores realizaram várias atividades no decorrer do ano, fazendo com que o Colégio se destacasse no cenário educacional em Boa Vista. “Tivemos aulas on-line com plantão tira dúvidas; estimulamos a participação dos alunos em todos os simulados ENEM mostrando a importância em treinar realização de provas; promovemos aulões on-line, enquanto não podíamos ter presencial, mas depois passamos a realizar quinzenalmente na sede da nossa escola; promovemos feira de profissões conscientizando nossos alunos para suas escolhas e promovemos palestras motivacionais, oferecendo a melhor base para os nossos alunos”, conta Adriana.

Vale lembrar que a convenção do Anglo  - Prêmio Leão de Ouro - é realizada há mais de 10 anos e tem o objetivo de reconhecer o trabalho realizado pelas unidades, seja pela proposta educacional, destaque em projetos ou pela atuação de professores nas escolas que têm parceria com o Sistema Anglo. E, o Claretiano - Colégio, em Boa Vista, soma, com essas duas, três premiações, sendo a primeira conquista em 2017 na categoria ‘crescimento orgânico’ em número de matrículas novas.

Mais prêmios

Além da unidade de Boa Vista, mais dois Colégios pertencentes ao Claretiano - Rede de Educação foram premiados. O Claretiano - Colégio Rio Claro recebeu o Leão de Ouro na categoria Escola Revelação 2022. Já o Claretiano - Colégio São Paulo foi premiado com o Leão de Ouro decorrente do tempo de parceria com o Anglo.