14/09/2021

Palestra para alunos do Ensino Médio abordou crimes cibernéticos

Professora do curso de Direito do Claretiano Faculdade Yadia Machado Sallum falou sobre direitos e deveres.

No último dia 30 de agosto, alunos das 1ª e 2ª séries do ensino médio do Claretiano – Colégio Unidade Cidade Jardim acompanharam uma palestra ministrada pela advogada Yadia Machado Sallum, professora no curso de Direito do Claretiano – Faculdade.
A atividade complementou o conteúdo abordado na disciplina de Redação, em que os alunos estão estudando a disseminação e compartilhamento de notícias falsas. Com esse intuito, a professora Yadia acrescentou informações sobre questões jurídicas que envolvem tanto a criação, quanto compartilhamento de notícias e informações falsas, além de outros crimes cibernéticos, que incluem a calúnia, difamação e injúria.
Yadia explicou aos alunos como são enquadrados juridicamente esses crimes, lembrando a regulamentação da lei 12.737/2012, também conhecida como Lei Carolina Dieckmann, que  tipifica os chamados delitos ou crimes informáticos.