Notícias

11/11/2021

33º Encontro da Comissão dos Educadores Claretianos do Brasil (CECLAB)

Entre os dias 9 e 11 de novembro, foi realizada a 33ª edição do Encontro da Comissão dos Educadores Claretianos do Brasil (CECLAB). Pela segunda vez consecutiva, o encontro foi realizado on-line, possibilitando a participação de todos os envolvidos de maneira síncrona, segura e prática. 

O evento, que acontece duas vezes por ano, tem o objetivo de reunir professores, coordenadores e colaboradores de todas as unidades do Claretiano – Rede de Educação para tratar de diversas temáticas. Nesta edição, foram mais de 65 participantes.

A programação contou com momentos de espiritualidade e de troca de experiências. Além disso, houve um relato sobre o 26º Capítulo Geral dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria (Roma) e também as palestras “A Educação Humanista no Sétimo País mais Desigual do Mundo" e "Cem Anos de Paulo Freire: A Educação Humanizadora, Libertadora e Dialógica". 

Participaram do encontro diretores e coordenadores das unidades do Claretiano – Rede de Educação de Batatais, Belo Horizonte, Boa Vista, Curitiba, Ji-Paraná, Marabá, Rio Claro, São Miguel do Guaporé, São Paulo e Taguatinga.