Marabá / PA

(94) 3323-3557

Institucional

HISTÓRICO DA ESCOLA A FAZENDINHA

No ano de 1982, viu-se a necessidade em se criar uma escola no Bairrro Nova Marabá devido à dificuldade de acesso aos bairros Marabá Pioneira e Cidade Nova. Com esse objetivo, a empresária Bernardeth Tartáglia fundou em 1º de março a Escola A Fazendinha, a qual ofertava Pré-escola ( atualmente Educação Infantil).   

O nome escolhido pela proprietária se deu ao fato de haver no local muitas árvores, cerquinhas de madeira e construção característica de uma fazenda. 

Com o lema “Amar e Servir,” a Escola A Fazendinha, devido à grande demanda de alunos ampliou em 1983 a Pré-escola, disponibilizando inicialmente o ensino de 1ª à 4ª série do 1º Grau (1º ao 5º ano do Ensino Fundamental).

Ofertando um ensino de qualidade e sendo a primeira escola da rede privada da cidade de Marabá, Bernardeth Tartáglia, 2 anos após a implantação do 1º Grau (de 1ª à 4ª série), com seu amor a educação e visão de grande empresária, estendeu o 1º Grau até à 8ª série. 

Realizando melhorias e aumentando suas instalações, haja vista à grande demanda de alunos e com a fixação de militares do Exército Brasileiro advindo de outros Estados, sentiu-se à necessidade da ampliação de mais um nível de ensino, no caso, o 2º Grau (hoje Ensino Médio). 

Com muita dedicação, amor à educação e por esta cidade que a acolheu tão bem,  (Bernardeth Tartáglia é oriunda de Colatina no Espírito Santo), dedicou 35 anos de sua vida à educação marabaense, dentre esses anos esteve ao seu lado o esposo e companheiro, Saulo Von Randow(in memorian).