Marabá / PA

31/05/2019

Show de Talentos 2019

O evento, que contou com o apoio de toda a equipe da escola, surpreendeu pela qualidade do que foi apresentado. Conforme o Professor Pablo Alcantara, as apresentações superaram as expectativas, não só pela qualidade, como também pela criatividade. Desde balé e dança de rua, até violino, canto, dança, stand up comédia. “Através desse projeto, buscamos oferecer a eles autonomia e estímulo na busca de seus talentos, e deu muito certo, eles montaram as equipes, escolheram as apresentações e cuidaram inclusive do figurino”, conta o professor, lembrando que a equipe da escola deu suporte, mas as ideias partiram de todos os alunos.
“O evento foi um grande sucesso, estamos muito felizes com o resultado e nosso objetivo foi alcançado, pois despertamos em muitos estudantes a autoestima, fazendo-os descobrir neles mesmos os lindos talentos que possuem”, finaliza.
O espetáculo que já virou tradição na escola e faz parte da programação do mês de maio. “Usamos talentos, pois com as apresentações descobríamos coisas maravilhosas que os alunos sabiam fazer e não eram demonstradas em sala de aula”, explica oa professor. “Os estudantes se transformam no palco, revelando seus talentos”, ressalta.
Segundo ele, alguns alunos continuam envolvidos com as apresentações, desenvolvendo seus talentos, mesmo depois de terem concluído o ensino fundamental. Assim, cantam em grupos musicais, participam do coral da igreja ou de concursos de paródia e poesia promovido, todos os anos, pela secretaria de educação do município.
Na visão do professor, ao desenvolver atividades prazerosas na escola, o estudante participa, gosta e se sente bem. “Por meio da dança e da música, principalmente, eles desenvolvem responsabilidade nos compromissos, aprendem a dividir tarefas, a cumprir horários, respeitando suas limitações e a dos colegas e desenvolvendo o senso crítico e a cidadania”.