Marabá / PA

25/10/2019

"Picnic" do 6º Ano

O lúdico, como estratégia de ensino, pode ser um grande aliado no ensino aprendizagem dos alunos, principalmente se tratando do 6º Ano do Ensino Fundamental II que é uma fase na qual as crianças movimentam-se intensamente buscando desvendar o mundo que os cerca. Pode estar associado a interações, projetos, brincadeiras, interesse, prazer, além de ajudar a desenvolver a criatividade e de proporcionar bem-estar aos educandos.
Também, para que o lúdico auxilie na construção do conhecimento, é necessário que o professor faça a mediação da atividade planejada por ele e estabeleça os objetivos para que a brincadeira tenha um caráter pedagógico promovendo dessa maneira interação social e o desenvolvimento intelectual. Visto isto, as Professoras Kelsianne Rodrigues e Marina Duran reuniram-se com o intuito de atrelar as disciplinas de Estudos Amazônicos e Língua Portuguesa neste projeto, tanto para que os discentes aprendam um pouco mais sobre este marco tão importante em nossa história, que foi a exploração da Castanha, como também para promover uma interação dinâmica, estimulando os alunos em outras áreas intelectuais, não presos apenas em sala de aula e ao livro didático.