Notícias

17/02/2021

Abertura da Campanha da Fraternidade

Dia 17 de fevereiro, iniciamos a quaresma, tempo de chamamento à conversão. Nesses quarenta dias que antecedem a Páscoa, o Claretiano Colégio A Fazendinha, também nos motiva a vivermos esse tempo de penitência e transformação.
 A  abertura da Campanha da Fraternidade 2021,  teve a honra em poder  contar com a  presença  do Bispo da Diocese de Marabá, Dom Vital Corbellini, Claris Tereza Tondello ( Coordenadora de pastoral do Claretiano - Stella Maris -  Brasília), Lady Anne de Souza ( Coordenadora de pastoral da educação do Regional Norte II da CNBB), Equipe Gestora,  colaboradores e pais, apresentando o  tema: “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor,”e o lema "Cristo é nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade", apresentada através de um diálogo dinâmico e interativo.  

A  Campanha  da Fraternidade ocorre desde 1964, há 57 anos, e, a desse ano é a V Campanha Ecumênica, cujo o objetivo e finalidade é de “convidar comunidades de fé e pessoas de boa vontade para pensar, avaliar e identificar caminhos para a superação das polarizações e das violências que marcam o mundo atual”, sabermos viver com as diferenças, sermos mais tolerantes e respeitosos na diversidade. Assim sendo, o Claretiano Colégio A Fazendinha compromissado com os valores humanos e éticos, dá ênfase a promoção de atos que levem a construirmos uma sociedade mais empática e fraterna.