06/04/2021

Conhecendo Marabá!

O uso de maquetes favorece a percepção de que é possível representar espaços reais de forma reduzida e tridimensional, fazendo com que o aluno ao construir e explorar um modelo reduzido de um município ou de alguns pontos de um município faça relações de tamanho entre os elementos e a redução de elementos fixos da paisagem real. Leva o aluno a desenvolver um trabalho de pesquisa que faz com que conheça a história do município onde reside. Todo este trabalho foi desenvolvido dentro do Projeto Município pelos alunos das turmas do 3º ano A e B.
E foi desta maneira que as turmas também homenagearam nossa querida Marabá pela passagem do seu aniversário, construindo maquetes de alguns pontos da nossa cidade: Orla, Aeroporto, Shopping, Ponte do São Félix e Feira da 28. Marabá cidade linda, de povo acolhedor e que está em constante crescimento e evolução.
Parabéns Marabá pelos 108 anos!