21/11/2019

Aula prática dos alunos dos 7ºs anos sobre plantas angiospermas

21/11/2019

Alunos do EM produzem redações para OQSP

A Olimpíada de Química do Estado de São Paulo , trouxe o tema-gerador Nanoquímica e Nanomateriais. Alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio desenvolveram redações sobre o tema

19/11/2019

Alunos do Ensino Médio realizam trote em prol do Natal Solidário do Terra Nova

Foi um momento de descanso para os vestibulandos e uma atitude solidária ao Projeto Terra Nova.

18/11/2019

Edify realiza mais uma atividade com pais e responsáveis

Na última quarta-feira, pais, responsáveis e alunos do 2º ao 6º ano foram convidados a conhecer a metodologia do Edify.

18/11/2019

Consciência Negra: Mais que uma data, um momento de lembrança e reflexão

Alunos dos 7ºs anos realizaram uma atividade especial, em celebração ao Dia da Consciência Negra.

15/11/2019

Apoio na hora dos vestibulares é essencial

13/11/2019

Alunos do Ensino Médio recebem peça sobre o poema Morte e Vida Severina

Livro essencial nos vestibulares, Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto, virou peça para a Escola Municipal de Teatro de Santa Gertrudes.

11/11/2019

Aluna premiada tem trabalho exposto na semana da Proclamação da República

Aluna Sofia Missono Generoso tem trabalho exposto durante a semana da Proclamação da República, com desenho premiado pela Câmara dos Deputados.

08/11/2019

Alunos do Edify aprendem sobre legislação relacionada ao bullying

Na aula de hoje, os alunos do Edify aprenderam um pouco sobre a legislação e os cuidados relacionados ao bullying na Inglaterra.

06/11/2019

Poesia e arte no Claretiano

Alunos desenvolvem poemas e imagem nas aulas de Língua Portuguesa e Artes.

05/11/2019

Colabore com o Natal Solidário em prol do Projeto Terra Nova

Doe materiais escolares até dia 10/12, para presentearmos as crianças e adolescentes do Projeto Terra Nova.

31/10/2019

Revisão do ENEM, com direito a aula de yoga

Mais uma maratona pré-vestibulares e mais um momento para relaxar antes das provas.

28/10/2019

Alunos dos 9ºs anos representam o Claretiano - Colégio na Câmara dos Deputados em Brasília

Enquanto o XIX Interclaretiano acontece em Rio Claro, seis alunos dos 9ºs anos, acompanhados pela professora Marília Navarqui, representam nosso Colégio e o Estado de São Paulo na Câmara dos Deputados, em Brasilia.

26/10/2019

Premiação e encerramento: valeu galera!

Acabou! Muito obrigado a todos os participantes do evento e boa viagem de volta.

Festa do Havaí fecha segundo dia do Interclaretiano

Festa, pizza e muita diversão foi o que rolou nesta noite de sexta-feira, no Interclaretiano.

25/10/2019

O segundo dia de Interclaretiano foi cheio de práticas esportivas

Os alunos participaram de diversos jogos e, no final do evento, neste sábado, acontecerá a premiação.

Anjos da Alegria visitam Hospedaria do Emaús

O Grupo Anjos da Alegria, coordenados pelo professor Lucas Fontana, visitou a Hospedaria de Emaús, instituição que presta atendimento a idosos, em sua maioria cadeirantes.

Celebração e Abertura dão sequência no XIX Interclaretiano em Rio Claro

Na manhã dessa sexta-feira, 25, os participantes do XIX Interclaretiano realizaram uma breve celebração e reflexão e as apresentações culturais baseadas nos Princípios Claretianos.

24/10/2019

Primeiro dia de Interclaretiano reúne Robótica e atividades de Medicina

No primeiro dia de Interclaretiano, rolou olimpíada de robótica e atividades nos laboratórios de Medicina do Claretiano - Centro Universitário.

24/10/2019

Foi dada a largada! O XIX Interclaretiano começou hoje no Claretiano - Colégio de Rio Claro

Desde às 11h da manhã desta quinta-feira, 24, as turmas dos Colégios Claretianos do Brasil começaram a chegar em Rio Claro, ansiosas para o início do XIX Interclaretiano.