Alunos do 3º ano visitam Fazenda Santa Maria do Monjolinho

Hoje (24/09), os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental visitaram a Fazenda Santa Maria do Monjolinho, em São Carlos, para confirmar essas informações trabalhadas no Caderno 3 do Anglo.

Alunos dos 6ºs anos visitam Piracicaba, com direito à parada no Salão de Humor

Na sexta (20), os alunos dos 6ºs anos estiveram em Piracicaba. Visitaram o Aquário Municipal, Museu da Água e também o Salão e Salãozinho de Humor.

Professora do Claretiano - Colégio participa do Fórum Edify

O programa Edify ofereceu, neste sábado (21), aos seus parceiros uma oportunidade de adquirir novos conhecimentos e compartilhar experiências.

Alunos dos 9ºs anos participam do Show de Química da Unesp

Além da atividade, os alunos fizeram um tour pela Universidade, nos departamentos e na Biblioteca.

23/09/2019

Alunos realizam customização de peças de roupas para Exposição de Arte

A atividade foi resultado de um módulo de aprendizado que promoveu a prática de projeto e a experiência com trabalhos manuais seguindo o referencial do Material Anglo.

Alunos do Ensino Médio realizam Trote Solidário

Na última terça-feira (17), o tema foi mano e foram arrecadadas 69 escovas de dentes infantis que serão destinadas ao Claretiano - Projeto Terra Nova.

23/09/2019

Alunos usam literatura de cordel para falar sobre bullying

A atividade foi desenvolvida com alunos dos 4ºs anos do ensino fundamental.

Claretiano - Colégio participa do Congresso Nacional Anglo

Evento realizado no último sábado discutiu temas relacionados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), desenvolvimento das habilidades socioemocionais e projetos para escola e sala de aula.

20/09/2019

Medalhistas regionais na V Olimpíada Brasileira de Geografia

Alunos do Ensino Médio recebem medalhas da V Olimpíada GeoBrasil, durante o Intervalo Cultura dessa sexta-feira.

19/09/2019

Estudo do Meio: O caminho do leite

Os alunos dos 7ºs anos, no último dia 17, participaram de um estudo do meio intitulado O Caminho do Leite.

19/09/2019

NUAC de setembro falou sobre Linguagens que constroem relações

Na noite de ontem, 18, pais, alunos e convidados participaram do Encontro NUAC Pais e Alunos, em conjunto com o Dia do Amigo.

Alunos realizam Encontro Presencial do EAD do Ensino Médio

O Encontro Presencial do EAD do Ensino Médio do último sábado, dia 14 de setembro, teve a liderança dos alunos da 3ª série, com os temas de atualidades: Direito a Comunicação e a Liberdade de Expressão e Desinformação e Jornalismo na Era Digital.

16/09/2019

Biologia na cozinha: atividade de organografia vegetal

Conceitos da Biologia foram abordados de forma lúdica, dinâmica e muito mais saborosa.

16/09/2019

VI Cienciano na Cozinha reúne pais e alunos para um momento de preparação para o Ensino Médio

No último sábado, pais e alunos dos 9ºs anos participaram do Cienciano na Cozinha, atividade de preparação dos alunos para o Ensino Médio.

13/09/2019

Alunos selecionados no EPTV na Escola visitam São Carlos

Os alunos que tiveram as redações selecionadas no concurso EPTV na Escola da cidade de Rio Claro realizaram nessa quarta-feira (11/09) um tour pela cidade de São Carlos.

09/09/2019

Semana da Pátria no Edify

Os alunos do Programa Edify realizaram na última semana um trabalho sobre "citizenship" (cidadania), referência a Semana da Pátria.

07/09/2019

XI Clareando Ideias: um ano inteiro de atividades e desenvolvimento

O Clareando Ideias é um evento que envolve alunos e docentes desde o Infantil até o Ensino Médio e apresenta trabalhos desenvolvidos ao longo de todo o ano.

06/09/2019

Alunos aprendem passo a passo da produção de um livro e conhecem escritora

Luciana, Marcos e Thaysi apresentaram aos alunos todo o processo de desenvolvimento de um livro e contaram um pouco sobre a personagem Clara e seus amigos.

06/09/2019

Participe do XI Clareando Ideias neste sábado, 7 de setembro

O evento acontece em vários espaços do Claretiano - Colégio, participe!

05/09/2019

Professor do Claretiano - Colégio tem publicação em Revista Internacional com atividade desenvolvida na escola

Professor Lucas Fontana teve seu artigo publicado na Revista Internacional Matéria-Prima.