08/11/2017

Projeto Anglo Kids: Irmã Maria Imaculada conta suas experiências na África

Na última terça e quarta (7 e 8 de novembro), esteve em nosso colégio, conversando com os alunos dos 4ºs anos, a Irmã Maria Imaculada de Oliveira MC.

Missionária Claretiana, a irmã Maria Imaculada nasceu no Paraná, é psicóloga e há cinco anos trabalha no projeto Missão Moçambique – Claretiano Solidário na África, mais especificamente na cidade de Muiane.

Coordena o reforço escolar para crianças que cursam o 1º e o 2º ano e o projeto de saúde que orienta sobre higiene, alimentação saudável e prevenção de doenças, além ajudar no encaminhamento aos postos de saúde.

Irmã Maria Imaculada disse que aliou seu desejo pessoal - o desejo de cuidar do outro e fazer a diferença em comunidades menos favorecidas -  com a necessidade dos Claretianos de alguém para fundasse e coordenasse a missão.

Através das experiências contadas pela Irmã Maria Imaculada os alunos perceberam semelhanças e diferenças com a realidade que os cerca, além de discutirem sobre o direito a uma educação de qualidade, independente da etnia, situação econômica, religiosa ou política de seu país.