Rio Claro / SP

(19) 2111-6015

Notícias

24/11/2017

Sexta-Artística: Dia de Ação de Graças

Hoje (24), os 3ºs anos, embalados pela música Aleluia (título original Hallelujah - Canção de Leonard Cohen), transformaram a sexta-artística num espaço de agradecimento por todas as bênçãos recebidas durante o ano. Com uma pequena encenação, os alunos mostraram aos amigos, professores e pais como surgiu o Dia de Ação de Graças, conhecido em inglês como Thanksgiving Day e que nesse ano foi comemorado no dia 23 de outubro, quarta quinta-feira de novembro.

O que diz a história?

Há muito tempo atrás, algumas pessoas da Inglaterra estavam descontentes porque o rei não permitia que orassem a Deus como queriam. Certo dia, tomaram uma importante decisão, entraram em um navio e começaram uma longa viagem para a América.

Estavam apertadas, com frio e muito desconfortáveis. Eles viajaram por dois meses até chegar ao seu destino.

Era inverno e foi muito difícil, pois tinham que trabalhar duro debaixo de neve para construir suas casas e plantar seu alimento.

Alguns índios bondosos que moravam naquela região, tornaram-se amigos daquele povo, e vendo a dificuldade que enfrentavam, ensinaram a eles como plantar seus alimentos.

Quando o outono chegou, puderam colher o que haviam plantado e perceberam que a quantidade era suficiente para passar o próximo inverno. Então eles disseram: “Vamos agradecer a Deus! Foi Ele quem fez o sol brilhar, a chuva cair e as plantas crescerem. Vamos fazer uma festa de gratidão, e convidar nossos amigos índios para celebrarem conosco”.

Surge assim a primeira festa de Ação de Graças. Foram preparados bolos, pães de milho e trigo e muitos vegetais. Durante a festa eles agradeceram a Deus muitas vezes pelas bênçãos recebidas durante um ano tão difícil. Isso aconteceu há quase 400 anos.