30/11/2017

Todo Dia é Dia de Cidadania

A aluna Heloisa Quadros Brandolt, da 2ª série do Ensino Médio, sob a orientação da professora Marília Navarqui, teve sua redação premiada no 9º Concurso de Desenho e Redação realizado pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União – CGU.

O Concurso mobilizou cerca de 410 mil alunos de todo país, de escolas públicas e privadas, e teve como objetivo trazer reflexões sobre ética e cidadania aos estudantes.

Com gênero livre, a redação de Heloisa apresentou um “Manual de Como Exercer a Cidadania em Seis Passos”. Os seis passos do manual - Reconheça, Onde vai atuar?, Esteja ciente, Pesquisando, Compartilhe Seu Tempo e Observe - surgiram após assistir a um vídeo e debater o tema em sala de aula. Heloisa finalizou sua redação com a expressão: “uma boa ação, sempre irá gerar outra”.

Heloisa e a professora orientadora receberão como prêmio um tablet e certificado de premiação e reconhecimento emitido pela CGU.