10/04/2018

De Frente com Leões - confira a entrevista da coordenadora Ivanise

No dia 10 de abril a coordenadora Ivanise M. Tomazella participou, ao vivo, do programa De Frente com Leões, organizado pelo Sistema Anglo de Ensino.

O objetivo do programa é inspirar toda a rede com as boas práticas. No caso do nosso Colégio o tema apresentado foi a Missão Moçambique!

Durante a entrevista, conduzida pelo diretor do Anglo Paulo Roberto Moraes, Ivanise contou como surgiu o projeto, a participação das crianças e os resultados obtidos.

Inspirado na missão Claretiana e no projeto Ação Kids 2017 “Um giro pelo mundo”, alunos dos 4ºs e 5ºs anos e professores realizaram uma “viagem”, colocando-os em contato com diferentes tradições dentro e fora de seu país.

As atividades e a programação desenvolvidas levaram os professores e os alunos a conhecerem melhor as ações missionárias claretianas desenvolvidas em Boa Vista – RR e na aldeia de Gilé, Moçambique, especialmente aspectos ligados à educação.

Foram usadas diferentes formas de abordar o tema, como cartas, videoconferência, entrevistas, que permitiram aos alunos construírem um novo repertório cognitivo e filosófico.

Ivanise salientou que, além dos ganhos pedagógicos, as experiências disseminaram novas ideias, onde todos se sintiram impelidos a transformarem o mundo e a deixarem suas marcas por outras vidas tão escassas de justiça, educação e respeito.

Assista a entrevista completa em: https://www.facebook.com/sistemaanglo/videos/1811630785568475/