11/05/2018

O menino e a árvore

Hoje, na aula de Ciências, os alunos do 6º ano assistiram ao vídeo O menino e a árvore.

A primeira grande lição do vídeo é o reconhecimento de que a sala de aula ensina, mas as ruas também. Ensinam a lidar com a vida real. No filme, uma árvore atravessada em uma rua movimentada provoca indignação, preocupação e até ira em muitos adultos, sem que nenhum deles se disponha a resolver o problema. Quem tem essa iniciativa é um menino, que comove e envolve a todos com seu esforço.

A atitude é uma lição dada aos dias de hoje por um professor muito especial: o futuro, representado na figura da criança. Somente com ações tomadas em parceria, em conjunto, é que os obstáculos podem ser removidos.

O material do 6º ano do Claretiano Colégio, leva os alunos à percepção dos problemas que assolam a humanidade,  como a falta de saneamento básico, a poluição industrial, o consumismo exacerbado, a falta de incentivo ao estudo, entre outros, e que se quiserem resolvê-los, precisam se unir.

Sabemos que todos têm obstáculos na vida, mas o esforço mútuo, pode mudar o mundo e fazer com o desinteresse das pessoas pelo bem comum, sofrer mudanças.

E você? Quer nos ajudar a mover essa árvore?