07/06/2018

Dica Fera

O Claretiano, em parceria com o Sistema Anglo, mantém o programa Dica Fera. São informações constantes sobre datas de vestibulares, critérios de correção no ENEM, análise de vagas e mudanças... tudo para que o aluno esteja atualizado e confiante para enfrentar os desafios do vestibular.

As informações dessa semana são sobre a UNICAMP e a FUVEST.

A UNICAMP, a partir deste ano, além do vestibular tradicional, oferecerá outras formas de ingresso para seus cursos de graduação, como o Vestibular Indígena, as vagas das cotas étnico-raciais, vagas para medalhistas em olimpíadas de conhecimento e as vagas para ingresso via Enem.

A Unicamp disponibilizará 20% do total das 3.340 vagas para estudantes de escola pública que queiram tentar o ingresso por meio de sua nota obtida no Enem, com opção de utilizar o desempenho do ano vigente e do ano anterior.

Já na FUVEST, a partir do vestibular 2019, todos os candidatos farão somente duas provas na segunda fase: a de português e a redação, que permanece igual aos vestibulares anteriores, e a de disciplinas específicas, ou seja, aquelas exigidas pela carreira escolhida. Nessa prova específica, a quantidade de disciplinas requerida passou de duas a três para duas a quatro, a critério de cada unidade da USP.

Essas informações são divulgadas no site de nosso colégio e no facebook. Não deixe de acompanhar...