06/08/2018

I Festival de Pipas

Vem aí o I Festival de Pipas do Claretiano – Colégio. A atividade acontecerá nesse sábado, dia 11 de agosto, no Estacionamento Alternativo Sul do Shopping Center Rio Claro, das 09h às 12h.

Poderão participar alunos, pais e convidados dos alunos do Claretiano – Colégio do 8º ano a 3ª série do Ensino Médio e público-externo mediante inscrição individual prévia.  O participante poderá concorrer em quatro categorias: beleza, engenhosidade (3D), maior e menor pipa. Será premiado com troféu o primeiro lugar de cada categoria e medalha para o segundo e terceiro classificado.

Alunos e convidados do Claretiano – Colégio deverão realizar as inscrições até o dia 10 de agosto na secretaria do colégio e público-externo poderá realizar a inscrição por telefone (19-21116015) ou até meia hora antes do início da competição. A inscrição está vinculada a doação de 1 kg de alimento não perecível a ser destinado a uma instituição assistencial de Rio Claro.

Idealizado pelos professores de Matemática e Física, a atividade tem como objetivo promover o estudo das duas disciplinas, com atividades lúdicas e esportivas, além integrar a família, envolvendo pais e filhos numa atividade recreativa e de lazer e orientar sobre os locais apropriados para a prática desse tipo de atividade, bem como sobre os perigos decorrentes da utilização da linha cortante (cerol).

Confira regulamento completo.