05/10/2018

4ºs anos no Plantarum

Entender o processo de polinização, conhecer estratégias utilizadas pelas plantas para atrair animais polinizadores, entender a importância dos polinizadores no desenvolvimento da agricultura e refletir sobre os problemas da utilização de agrotóxicos na produção agrícola estão entre os principais eixos temáticos do Caderno 3 de Ciências dos 4ºs anos.

Para complementar, atividades práticas com vivências tornam o conteúdo teórico mais concreto aos alunos, estimulando a curiosidade e motivando à medida que exemplos reais de relações entre os animais e as plantas acontecem na natureza.

Para essa prática, os alunos visitaram no dia 05 de outubro, o Jardim Botânico Plantarum, em Nova Odessa.

O espaço, idealizado a partir de 1990, é um centro de referência em pesquisa e conservação da flora brasileira contando com mais de 4000 espécies vegetais, representando os principais grupos botânicos da flora nativa do Brasil, organizados na forma de diversos jardins temáticos, incluindo exemplares em perigo de extinção.