25/10/2018

Lançamento da iniciação científica do 9o à 2a série do EM

No dia 23/10/18, os alunos dos 9º anos tiveram mais uma atividade relacionada à Iniciação Científica que, a partir de 2018, começa no último ano do Ensino Fundamental.

A professora do curso de Biomedicina e Técnica de Laboratório no Claretiano de Rio Claro, Tamires dos Santos, deu as primeiras orientações sobre pesquisa científica, mostrando exemplos e quais as etapas que os alunos devem percorrer durante próximos anos. Utilizando inspirações como Google Science Fair, o cotidiano, suas inquietações e fazendo muitas perguntas, os alunos começam a formatar os trabalhos que serão orientados pelos professores do Colégio.

A Iniciação Científica no Claretiano - Colégio de Rio Claro visa estimular nos alunos a pesquisa e o trabalho em grupo, além de prepará-los para as oportunidades no Ensino Superior. Anualmente, os trabalhos desenvolvidos são apresentados no Clareando Ideias e encaminhados para Feira Brasileira de Ciência e Engenharia (Febrace) da USP-SP e, por 10 anos consecutivos, tivemos trabalhos selecionados para a feira.