09/11/2018

Grupo Anjos da Alegria se apresentaram no Instituto Allan Kardec

Um dos princípios da Educação Claretiana orienta a educação para as relações de colaboração, de trabalho e amizade na vida social, econômica, política e cultural. Movidos por esse princípio, o Grupo Anjos da Alegria, formado por alunos dos 8ºs anos ao 1º ano do Ensino Médio, visitou no dia 07 de novembro o Instituto Allan Kardec, onde realizaram uma série de espetáculos para plateia formada por alunos da EM Marcello Schmidt. Na ocasião, o Grupo Anjos da Alegria, coordenado pelo Professor de Arte Lucas Fontana, apresentou uma eletrizante mostra cultural com muita música, dança e teatro.

Durante a mostra, os alunos da EM Marcello Schmidt viram uma linda e sincera adaptação de Pinocchio de Carlo Collodi, reforçando princípios e valores como a honestidade e a importância de sempre agir de forma correta e verdadeira posicionando-se contra mentira e a falsidade. Além disso, as crianças assistiram a um verdadeiro espetáculo de dança, com a adaptação do musical Família Addams, codirigido pela aluna Giulia Maria Zanfelice Mendes (9º ano Ensino Fundamental). Figurinos e maquiagens realçavam as expressões fantasmagóricas dos personagens, gestos e movimentos complexos determinavam uma espetacular coreografia exaustivamente ensaiada.

Por fim, músicas de desenhos animados interpretadas pelo violão e voz principal do aluno Kaique Eduardo Leite Terciotti (8º ano) animaram a plateia em um marcante encerramento.