03/12/2018

Intervalo Cultural: Feira Objetos de Aprendizagem Poéticos no Ensino de Arte

Alunos dos 1ºs anos do Ensino Médio realizaram na última sexta-feira (30/11), durante o Intervalo Cultural, a Feira de Objetos de Aprendizagem Poéticos (OAP) no Ensino de Arte. A atividade concluí o Projeto Pedagógico: OAP no Ensino de Arte, desenvolvido durante o ano como componente extra-curricular, paralelamente ao plano de ensino da disciplina de arte.

Orientados pelo professor Lucas Fontana, os alunos são estimulados a pesquisar um tema específico da história da arte e instigados a projetar um objeto, desde seu protótipo, com a intenção de gerar uma ação lúdica de ensino-aprendizagem envolvendo o tema pesquisado. Um dos objetivos fundamentais do projeto é propor encontros e situações que potencializem a produção de conhecimento a partir da interação dos sujeitos, transformando o aluno em protagonista de uma ação de ensino-aprendizagem.

O aluno ensina ao passo que aprende com a criação de seus próprios objetos. Aprende na pesquisa do tema, no desenvolvimento do objeto de aprendizagem e no envolvimento com o projeto.

Confira fotos!