Rio Claro / SP

(19) 2111-6015

Notícias

05/12/2018

Alunos do Claretiano - Colégio de Rio Claro vencem concurso nacional de vídeos

Na última segunda-feira, 03 de dezembro, foi divulgado o resultado do concurso cultural Notícias do Amanhã, realizado pela Emme - Marketing Educacional.

O concurso
Em busca de estimular a criatividade, o desenvolvimento de conteúdo e o trabalho em grupo, o concurso reuniu vídeos de alunos de nonos anos, de todos os colégios de Sistema Anglo de Ensino. Iniciado desde agosto de 2018, o desafio passou por várias fases eliminatórias até a final, na qual outras 10 escolas do Brasil foram selecionadas. O Claretiano - Colégio de Rio Claro ganhou em primeiro lugar, adquirindo o máximo de pontos necessários, calculados a partir de visualizações e curtidas do vídeo.

O vídeo
O desafio dos alunos era criar um vídeo para o YouTube, em formato de notícia, tendo de 30 a 60 segundos de duração. A ideia era desenvolver uma notícia fictícia (sobre qualquer tema), registrando algo que os alunos gostariam de ver noticiado em 2022, o ano em que estarão ingressando no ensino superior. Os estudantes desenvolveram os vídeos e 3 deles foram escolhidos para competir nacionalmente com outros colégios.

O resultado
Entre curtidas e visualizações, os alunos conquistaram 4.555 pontos, contra 4.379 do segundo colocado. Com muito trabalho de divulgação e parceria entre os colégios do Claretiano, foi conquistado o primeiro lugar.

O prêmio
De acordo com o regulamento do concurso, “os membros das três equipes responsáveis pelos três melhores episódios serão contemplados com medalhas de honra ao mérito e certificados de participação. Ademais, cada uma das equipes responsáveis pelos vídeos que compõem o melhor episódio do concurso receberá um kit de produtos contendo os seguintes itens: 1 (uma) Câmera Digital Sony DSC-H300 20.1 MP Zoom 35x, Cartão de memória 8GB ou equivalente; 1 (um) Tripé p/ Câmera – GREIKA ou equivalente; 1 (um) Microfone Externo Direcional Boya ou equivalente; 2 (dois) Softbox light refletores completos com capa suavizadora e soquete ou equivalente".

Em entrevista, os alunos participantes relataram estarem felizes com o resultado, pois a competição por muito tempo ficou empatada com a segunda colocada. "Era um misto de esperança e medo", comentou Lorena, uma das vencedoras.

Parabenizamos todos os alunos que participaram do concurso, independente do resultado e agradecemos a todos que se dedicaram para que esse resultado fosse alcançado.